quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Lenda de S.Valentim


O dia de S. Valentim, o mártir que morreu por casar jovens em segredo, é celebrado no dia 14 de Fevereiro por milhões de enamorados em todo o mundo.
Mas afinal quem foi este santo tão popular no mundo inteiro?
A história não é precisa, mas tudo indica que Valentim tenha sido um padre que no século III foi contra o Imperador romano Claudius II.
Apercebendo-se de que os homens solteiros eram melhores soldados do que os casados, decretou uma lei que proibia o casamento.
Vendo que tal não era correcto, o padre Valentim propôs-se celebrar os casamentos dos jovens enamorados em segredo, um acto que lhe valeu a morte, por decapitação, quando foi descoberto pelo imperador.
Quanto à data, ao dia 14 de Fevereiro, a origem da celebração é incerta.
Uns acreditam que é a data da morte do padre.

9 comentários:

Elisabete Oliveira disse...

A todos os meus alunos do 6ºC
desejo um óptimo de S. Valentim.
Beijinhos

Anónimo disse...

A frase já vai tarde mas...

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã…”. Renato Russo

Catarina

Elisabete Oliveira disse...

Lindo Catarina. Ès mesma a minha filhotinha fofa. Mas a Xana também o é. Não quero que ela fique com ciúmes.
Beijinhos

Anónimo disse...

Professora Elisabete, eu tou um bocado com siumes, voce so pensa na catarininha e na xana e o resto da turma sao pesssoas como os desconhecidos, eu sei sao (XANA E A CATARININHA) aqueles alunos que lhe tocam no coraçao mas nao devia de dixer ixo em publico pois a turma ira ficar xeia de xiumes eu nao me importo mas tenho de reconhecer que tou com siumes, mas nao fax mal!!!

Espero que um dia olhe a sua volta e veja quem eu sou pois eu gosto mesmo muito muito de si e nunca a esquecerei espero que tambem nunca me esqueça pois e a melhor professora do mundo beijo!!!


Axinado: uma pessoa que gosta muito de si mas que voce ainda nao se aprecebeu!!!

nao vou dixer quem sou porque voxe um dia ira descobrir... bj!!!

Anónimo disse...

Acho que a pessoa que escreveu isto em cima nao devia de ter feito ,porque a prof. gosta de todos do mesmo modo que gosta de mim e da Xana !!!
Nao gostei pela parte que me toca e essa pessoa mostrou ser um pouco cobarde. Pesso desculpa á prof.Elisabete mas nao consegui ficar calada.

Catarina

Elisabete Oliveira disse...

Se tivesses visto o que comentário que fiz no « Bem Vindos », não dirias o que disseste. Aqui, apenas comentei o que a Catarina tinha escrito. Sabem que vos adoro a todos e como ja referi ja sinto saudades de não vos ter no proximo ano lectivo.
Acho que foste injusto/a.

Beijinhos a todos principalmente a ti, anonimo.

Anónimo disse...

EH!Sou eu o Daniel Marcos!Também sou da turma do 6c,e quero dizer, que a pessoa que escreveu o que está em cima e em anonimo,é um/a cobarde!Já que é a primeira vez que venho a este site, quanto a isso,bem...precisa de MUITAS melhorias...eheh,e já agora, ó anónima, falas mesmo bem "pretoguês",não devias ter escrito isso,ainda por cima em anónimo!Quando descobrir que foste tu(qualquer um),nem o que te faço!(nada de especial,não te preocupes,eheh)


Beijos à anonima(brrrr) à stora e a todos!

Anónimo disse...

Acho que quem escreveu o comentário foi ignorante e pelo menos podia ter dado a cara mas não interessa............

o blog está muito giro .



beijos da Vera e Claudia

Anónimo disse...

Olá professora gosto muito de si mas o cubarde que escreveu isso devia ter vergonha na cara porque a professora gosta de todas as pessoas do mesmo modo gostei do blog.
Beijos da sua aluna Ana Rita Cruz