quinta-feira, 19 de junho de 2008

Um poema para um grande Amigo

Em nome de toda a turma, o Diogo Costa, escolheu este poema para dedicar ao Samuel, o seu melhor amigo.

Mal nos conhecemos
Inauguramos a palavra amigo!
Amigo é um sorriso
De boca em boca,
Um olhar bem limpo
Uma casa, mesmo modesta, que se oferece.
Um coração pronto a pulsar
Na nossa mão!
Amigo (recordam-se, vocês aí,
Escrupulosos detritos?)
Amigo é o contrário de inimigo!
Amigo é o erro corrigido,
Não o erro perseguido, explorado.
É a verdade partilhada, praticada.
Amigo é a solidão derrotada!
Amigo é uma grande tarefa,
Um trabalho sem fim,
Um espaço útil, um tempo fértil,
Amigo vai ser, é já uma grande festa!


Alexandre O'Neill

2 comentários:

Elisabete Oliveira disse...

A todos os meus amores do 6ºC, um beijo muito grande de "até sempre" e os votos muito sinceros de que consigam alcançar os vossos objectivos.
Foram dois anos que convosco trabalhei, procurando dar o meu melhor, não só como profissional, mas também como ser humano.
E sabem que apesar de deixar de ser vossa professora, estarei na escola e disponibilizar-me-ei para vos ajudar quando precisarem.
Ao Samuel, espero um dia vê-lo a dedicar-me um golo como jogador do F.C.P. ou da Selecção Nacional, como ele me prometeu.
Bem hajam por terem sido meus alunos.

Anónimo disse...

Durante dois anos deu os seus conselhos, sua virtude sem par,palavras proferidas e atitudes assumidas, a sua generosidade e a sua mão estendida estam sempre presentes. Para mim foi como uma mãe, ajudou-me nos momentos de desilusões de tristezas, esteve sempre lá.
Compartilhamos esperanças.
Estes momentos que vivemos nunca serão esquecidos jamais poderam ser esquecidos.
Um mmuito obrigado por tudo isto.
Omtem,hoje,para todo o sempre, seja reconhecido o seu valor. Seja honrada, seja respeitada como mãe ,companheira , amiga e mulher.
E agora só me resta agradecer a Deus por tele conhecido.
Muitos,muitos,muitos beijos do fundo do meu coração.